Maristas realizam Missão de Solidariedade na Zona rural de Milagres

MaristasNo período de 23 a 26 de março, o Colégio Marista Patamares realizará a Missão Marista de Solidariedade (MMS) 2016, na cidade baiana de Milagres, distante a 242 Km da capital, Salvador. Cerca de 90 participantes, ente gestores, educadores, estudantes, pais e ex-alunos, vivenciarão as celebrações e reflexões próprias da Semana Santa junto às comunidades da zona rural da região, além de promover ações educativas de combate ao Aedes Aegypti e às doenças causadas por ele.

Em sua 6ª edição, a Missão de Solidariedade tem como tema “Maristas novos cuidando da Casa Comum” e o lema: “Tira as sandálias dos pés porque o lugar em que estás é uma terra santa.” (Êxodo 3,5). Em consonância com a Campanha da Fraternidade e as comemorações do Bicentenário do Instituto Marista, propõe ainda serviço à sociedade por meio do cuidado do nosso planeta e das pessoas que vivem nele.

De acordo com Ir. Lúcio Dantas, diretor do Colégio, a Missão Marista de Solidariedade é um projeto pastoral, que tem como objetivo despertar nos participantes a sensibilidade e o engajamento social, a partir da convivência com pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Trata-se da prática da missão do Instituto Marista, de tornar Jesus Cristo conhecido e amado, com o jeito inclusivo, humano, missionário e solidário de se fazer educação”, enfatiza o diretor.

Segundo José Braga, coordenador de Pastoral do Colégio, a MMS possibilita o estudo e a transformação social, cultivando a cultura da solidariedade e de formação integral do ser humano. “Os missionários ficarão hospedados nas casas das famílias e conviverão com elas durante os quatro dias, de forma a experimentar uma realidade, certamente, bem diferente das que eles conhecem”, explica o coordenador.