Novas Pastorais, organismos e movimentos no CAP

O dia começou renovado para as 10 novas pastorais que passarão a ocupar salas no Centro Arquidiocesano de Pastoral – CAP. Durante a reunião realizada hoje (02) com os agentes de pastoral, presidida por Dom Murilo Krieger, os coordenadores de pastoral, Padre Ricardo Henrique, Padre Lázaro Muniz e Padre Valter Rui, apresentaram a nova organização do centro e tiraram dúvidas sobre a redistribuição das salas.

Para Dom Murilo o importante é que os grupos se organizem para viver em comunhão no espaço. “Eu sonho com um centro em que haja espaço para todos. Um local onde cada pastoral tenha uma mesa e um armário para guardar seu material. Mas independente das pastorais que estão recebendo um espaço, hoje, esse é um centro de todas as pastorais, não apenas uma ou outra”, explicou o bispo.

Após a explicação de como seriam distribuídos os espaços, o ecônomo, padre Jair Arlêgo, passou para as novas pastorais os horários disponíveis para a utilização dos espaços comuns. O Centro de Pastoral deve ser utilizado de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 21h50. Aos sábados o espaço funciona das 8h às 12 e de 13h às 19h.

As novas pastorais que ocuparão salas no Centros de Pastoral são:

Apostolado da Oração, Terço dos Homens, Pastoral da Família, Pascult/PU/Pastoral da Educação, Pastur, Comid – Comissão Missionária Arquidiocesana , Irmandades, Comissão Arquidiocesana de Liturgia – CAL, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, CAREV – Comissão Arquidiocesana de Eventos.

Fotos: Rosa Brito