Com o tema “Tua misericórdia fiel pairava de longe sobre mim” a comunidade de Areia Branca festeja o padroeiro, Santo Agostinho. As celebrações preparatórias acontecem na Matriz (rua Dois de Julho, s/n, Areia Branca, Lauro de Freitas) de 19 a 27 de agosto, sempre às 19h30, com exceção do dia 21, quando os fiéis participarão de um retiro. É importante ressaltar que o ponto alto dos festejos será no dia 26, quando o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, criará, no local, a quase-paróquia Santo Agostinho.
No dia 22 de agosto o pregador do novenário será o bispo auxiliar, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, e no dia 25 a comunidade contará com a presença do bispo da Diocese de Alagoinhas, Dom Paulo Romeu Dantas Bastos.
Já no dia 27, além da novena às 19h30, a comunidade participa do Ofício de Nossa Senhora, às 6h; Celebração com as crianças, às 9h; e Tarde de Louvor, às 16h. A cada noite os fiéis são convidados a colaborarem com gestos concretos, através da doação de gêneros alimentícios: macarrão, feijão, óleo, café e açúcar.
Para encerrar os festejos, no dia dedicado a Santo Agostinho (28) haverá alvorada às 6h; Ofício de Nossa Senhora, às 7h; e Missa com o sacramento da Unção dos Enfermos, às 9h. A partir das 17h30 terá início a procissão, que sairá da comunidade Nossa Senhora da Conceição e seguirá para a Matriz. A Missa Solene será presidida pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão.



por