Comunidade Nascidos da Cruz realizará Vigília Jovem

Santíssimo Sacramento3A Comunidade Católica Nascidos da Cruz realizará, pela primeira vez em Salvador, a Vigília Jovem, na matriz da paróquia São José de Amaralina (rua Edgar Barros, s/n, Amaralina). A vigília, que terá início às 21h do dia 3 de setembro e será encerrada às 5h do dia 4, abordará o tema A misericórdia sempre vence!. “Essa madrugada não será como as outras; há uma graça especial reservada para este tempo que estaremos na presença do Senhor, experimentando da sua misericórdia que sempre vence!”, afirma o membro da comunidade, Tarcísio Ribeiro

Além de momentos de louvor, pregação e adoração ao Santíssimo Sacramento, a vigília terá apresentações artísticas. “A nossa vigília está sendo preparada com muita alegria, muito empenho e oração. Independente dos combates e das dificuldades nós não paramos, pois acreditamos que é uma inspiração que vem do coração de Deus para nós e para todos que bebem deste mesmo carisma que o Senhor nos confiou”, diz a co-fundadora da comunidade, Irmã Fabiane. Vale a pena lembrar que a comunidade venderá artigos religiosos, sequilhos, pirulitos de chocolate e diversos lanches.

Diante do Senhor

Sempre em comunhão com os eventos arquidiocesanos, especialmente os realizados pelo Setor Juventude, como a Jornada de Espiritualidade Jovem, as vigílias dos Jovens Adoradores e a JMJ Live in Salvador, bem como exercendo o seu papel missionário no seio da Igreja, a Comunidade Nascidos da Cruz acredita na força da juventude.  “Neste Ano Santo da Misericórdia queremos, junto com os jovens, nos apropriarmos da força, da verdade e da grande alegria de sabermos que o amor misericordioso de Deus tudo vence, por isso vale a pena vivermos e vivermos bem. E para isso é preciso experimentarmos da misericórdia que, muito mais do que garantir a vitória, nos leva a uma mudança de vida”, afirma Tarcísio.

Apesar de ser a primeira vigília promovida na capital baiana pelos Nascidos da Cruz, a comunidade já realizou esta experiência na Missão de Jeremoabo, cidade que faz parte da Diocese de Paulo Afonso. “Essa inspiração veio corresponder a algo que a própria comunidade tem buscado vivenciar através do carisma que é um trabalho específico com a juventude. Queremos alcançar essa realidade jovem na Arquidiocese, no nosso estado, justamente para levá-los junto a viverem um encontro com Cristo, e este crucificado possa passar então para a ressurreição que é uma graça que nasce da Cruz”, diz Irmã Fabiane.