Na manhã de hoje, 3 de setembro, nos Jardins do Vaticano, na presença do Papa Francisco, de cerca de dez bispos brasileiros – entre os quais, Dom Murilo Krieger, Vice-Presidente da CNBB, que representou a entidade -, de muitos sacerdotes e religiosas e de 200 peregrinos brasileiros, foi inaugurada uma imagem de bronze de Nossa Senhora Aparecida – concepção do artista plástico brasileiro Cláudio Pastro. A imagem está no alto de uma “rede”, feita de peixes, onde se destacam os três pescadores que encontraram a imagem no Rio Paraíba, quase 300 anos atrás. O conjunto tem 3 metros de altura e 3 de largura.
A cerimônia foi conduzida pelo Arcebispo de Aparecida, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, que saudou o Papa e fez a oração de bênção. No final, o Embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Senhor Souza Pinto, saudou os presentes.
Na sua breve alocução, entre outras coisas o Papa Francisco disse:
“Estou contente que a imagem de Nossa Senhora Aparecida esteja nos Jardins. Em 2013, prometi retornar no próximo ano [a Aparecida]. Não sei se isso será possível, mas, ao menos, a terei mais próxima, aqui. Convido-os a rezar para que Ela continue a cuidar do Brasil, de todo o povo brasileiro, neste momento triste; que cuide dos mais pobres, dos descartados, dos anciãos abandonados, dos meninos de rua…; que salve o seu povo com a justiça social e o amor de Jesus Cristo, seu Filho. Peçamos com amor por todo o povo brasileiro; que ela, Mãe, o abençoe. Foi encontrada por pobres trabalhadores: que hoje seja encontrada por todos, de modo especial por aqueles que têm necessidade de trabalho, de educação, por aqueles que estão privados de dignidade. Rezemos juntos: Ave Maria… Pode-se cantar o canto de Aparecida?…”
No final, o Papa Francisco abençoou a todos. 
Dom Murilo participará da canonização de Madre Tereza de Calcutá e retornará ao Brasil no dia 8 de setembro. Confira as fotos enviadas por Dom Murilo Krieger.
(Com informações da Rádio Vaticana)
								
													






								
								
								
								

													
 por