
Santa Terezinha do Menino Jesus, conhecida como a padroeira das missões e também como a santa das rosas, recebe homenagens em duas paróquias da Arquidiocese de Salvador. No bairro do Chame-chame, os paroquianos de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face (rua Fernão Magalhães, nº2, Chame-chame) refletem sobre o tema “No coração da Igreja, minha mãe, serei o amor!”.
O novenário acontece de 22 a 30 de setembro, sempre às 17h, com exceção do dia 25, quando o início será às 17h30. No dia festivo (1º de outubro) haverá uma Missa às 7h30, presidida pelo pároco, padre Antônio Rosélio. Já a partir das 16h30 acontecerá uma procissão com a imagem de Santa Teresinha, saindo do Calabar e seguindo em direção à Matriz. A Missa Solene será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, às 18h.
De 22 a 30 de setembro também acontece o novenário na matriz da paróquia Santa Teresinha Doutora da Igreja (rua Direita da Terezinha, nº 563, Alto da Terezinha), sempre começando às 18h com a recitação do Terço, seguida da adoração ao Santíssimo Sacramento, às 18h30, e da Missa às 19h. É importante lembrar que no dia 25 de setembro a comunidade participará de um almoço partilhado.
Já no dia dedicado à Santa Teresinha (1º) haverá alvorada às 6h; Ofício de Nossa Senhora, às 7h; café da manhã partilhado, às 7h; exposição do Santíssimo Sacramento, às 8h; Missa pelas crianças, às 10h; e recitação do Terço da Misericórdia e Unção dos Enfermos, às 15h.
A partir das 18h acontecerá a recitação do Terço na capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Rio Sena) e às 18h terá início a procissão, que seguirá pelo Bambu, Ilha Amarela e Alto da Terezinha, até a matriz onde o bispo auxiliar, Dom Gilson Andrade da Silva, presidirá a Missa Solene às 19h30.



por