O Festival PrimaVerão, que acontece dia 23 de novembro, promete ser o acontecimento do ano. O Bahia Café Hall será palco do evento 100% Social, com toda renda revertida para a construção do Centro de Promoção Social (CPS) Monsenhor José Hamilton de Almeida Barros. Segundo Cláudia Checcucci, voluntária e coordenadora do festival, este é o primeiro passo para que a comunidade católica, da área pastoral Ascensão do Senhor, que fica na Avenida Paralela, possa adquirir um terreno onde será construído o centro.
A onda do festival se espalhou pela cidade e já conta com mais de 60 voluntários que querem transformar fé em obras, discurso em ação e sonho em realidade. “É uma festa feita por voluntários que acreditam numa possibilidade de um mundo melhor, mais fraterno, humano e solidário. Toda a comunidade está doando o que tem de melhor para que esta festa aconteça”, afirma padre Manoel de Oliveira Filho, delegado episcopal da área pastoral Ascensão do Senhor.
Padre Manoel complementa explicando que o CPS é um lugar para objetivar sonhos de solidariedade e fraternidade, um local que carrega a chama da caridade que moveu e move os cristãos há dois mil anos. Movidos por este amor, algumas atrações já aderiram à onda e confirmaram presença no Festival PrimaVerão e prometem um dia cheio de animação, são eles: Kart Love e seu show de Arrocha Universitário, o forró do Xô Te Dizer e o rock do Dr. Rockeinstain. Além das bandas, o festival contará com demonstrações artísticas diversas, como dança, pinturas em tela e muito mais.
Ascensão do Senhor
A comunidade da Área Pastoral da Ascensão do Senhor foi instituída em dezembro de 2010, tendo à frente o delegado episcopal, padre Manoel de Oliveira Filho. Nesses quatro anos de existência, várias comunidades se uniram e foi desenvolvida uma parceria com o Colégio Bolívar Santana, vizinho a igreja, onde acontecem ações sociais, como o projeto Feliz Idade, apoio psicopedagógico, educação ambiental, além da implantação do encontro de jovens.
Este ano surgiu o desejo de ampliação da ação pastoral da comunidade, com a implantação de um centro comunitário, onde possa ser promovida a inserção de crianças, jovens e adultos, promovendo atividades que gerem emprego, renda e maior integração social. Surgindo assim, a ideia do Centro de Promoção Social Monsenhor José Hamilton de Almeida Barros (CPS).


por