Setores 3 e 4 da RCC realizaram o I Restaura-Me

Restaura-meA Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Salvador, através dos Setores 03 e 04, realizou o I Restaura-Me, com o tema: Eis que faço novas todas as coisas (Apocalipse 21,5). O Encontro de Oração aconteceu no dia 7 de setembro, das 8h às 18h, na Igreja Jesus Cristo Ressuscitado, em Plataforma. O evento foi animado pelo ministério de música Amar-te Mais e a Celebração Eucarística foi presidia pelo padre Ricardo Henrique. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes.

O domingo começou com o terço e a Celebração Eucarística, encerrando a manhã com pregação e oração, conduzida por Paula Cosendey. Foram feitos diversos relatos de curas e libertações. A tarde começou com a animação do ministério de música Amar-te Mais e apresentações de dança, com o ministério Crisart’s. A pregadora Fernanda Creazola conduziu mais uma pregação, seguida de oração, que se encerrou com a adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelo diácono Nelson Barbosa.

A pregadora Paula Cosendey disse que os profetas (fiéis) que estavam abatidos, se levantaram com um novo ardor missionário, através de um novo avivamento para os Setores 3 e 4. “As pessoas vieram partilhar que a partir daquele dia iriam evangelizar seus bairros, seu local de trabalho. É o Espírito Santo que nos impulsiona a sair de nós mesmos e ir ao encontro do outro, para propagar a cultura de Pentecostes”, comentou.

O diácono Nelson Barbosa de Sá parabenizou a equipe organizadora do evento, por acreditar que nada é impossível para Deus. Ele salientou que foi uma grande surpresa a participação de tantos fiéis. “Mais uma vez o Senhor vem respondendo ao clamor de seu povo; percebi que o povo de Deus está sedento e, naquele dia, vi corações ressequidos, feridos, magoados sendo curados”, afirmou. O diácono contou que sua maior alegria é saber que naquele dia todas as gerações presentes – crianças, jovens e adultos – experimentaram da graça de Deus.

O Restaura-Me era realizado na Comunidade São José, no Rio Sena, sendo organizado pelo diácono Nelson Barbosa de Sá. Este ano o vento passou a ser organizado pelos setores 03 e 04, da RCC em Salvador. Com a mudança o evento passou a adotar o novo formato.

Para a pregadora, Fernanda Creazola o Restaura-me foi uma experiência maravilhosa. “Eu saí desse encontro impactada pelo poder de Deus, as pessoas estavam sedentas da graça, querendo viver um Pentecostes”, disse. Ela complementa afirmando que a presença do Espírito Santo a alegrava ao ver cada irmão experimentar a sua ação restauradora. “Sem dúvida, o Senhor resgatou muitas almas, foi emocionante”, conta Creazola.

Para o diácono Nelson, as graças foram muito além daquele local sagrado. “Creio que seremos bem mais forte no próximo ano, e nos próximos encontros que fizermos daqui para frente, semelhantes ao Restaura-me. Deus tem graças abundantes para nos dar, basta abrir o coração, ressalta”, afirmou.

Texto: Alfredo Santana – coordenador dos setores 3 e 4 da RCC em Salvador.