Dom Paulo Evaristo Arns nos deixa
A Arquidiocese de São Salvador da Bahia participa da dor e da ação de graças da Igreja e do povo brasileiro neste momento em que todos voltam o seu olhar para o Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns.
A dor, por perdermos alguém que conviveu longamente conosco, deixando por onde passou as marcas de sua cultura, de sua grande visão e de sua profunda espiritualidade. Dom Paulo foi sempre muito preocupado com os problemas sociais do Brasil e teve uma atuação marcante num momento muito difícil de nossa Pátria. Ele foi uma voz corajosa em defesa dos pobres, dos direitos humanos e da democracia.
De ação de graças: sentimos o dever de elevar ao SENHOR nossos agradecimentos por termos podido contar, e ao longo de várias décadas, com a presença de uma pessoa tão carismática, que tantas sementes de amor semeou no coração de nosso povo.
Deus o recompense!
Muito obrigado por tudo, Dom Paulo!
Dom Murilo S.R. Krieger, scj
Arcebispo de São Salvador da Bahia
Primaz do Brasil



por