ASA realiza Seminário da Campanha da Fraternidade 2017

A Ação Social Arquidiocesana (ASA) realizará o Seminário da Campanha da Fraternidade 2017 (CF 2017), que este ano tem como tema Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida. O evento

Campanha da Fraternidade 20172
[Clique na imagem para ampliar]
A Ação Social Arquidiocesana (ASA) realizará o Seminário da Campanha da Fraternidade 2017 (CF 2017), que este ano tem como tema Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida. O evento acontecerá no dia 19 de fevereiro, das 7h30 às 17h, no Colégio Antônio Vieira (avenida Leovigildo Filgueiras, 683, Garcia). O investimento é no valor de R$10 e as inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de fevereiro pelo site www.asasalvador.org.br, na Secretaria da ASA (Cúria Bom Pastor – Garcia) ou nas livrarias católicas Paulus, Paulinas e Vozes.

A programação contará com momentos de reflexão, a partir do método Ver, Julgar e Agir, conduzidos pelos assessor geral do Seminário, Roberto Gogó, e pelos palestrantes Célio Costa, do INEMA; frei Luciano e Luciana Khoury, do Ministério Público. Haverá, ainda, momentos de oração, Missa e grupos de estudo. A animação ficará por conta da banda da paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe.

Realizado anualmente, o Seminário tem como objetivos refletir, debater e esclarecer a temática abordada por ocasião da Campanha da Fraternidade. Neste ano a iniciativa visa enfatizar a diversidade de cada bioma e chamar atenção de todos para se criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam. Além disso, à luz da fé, o tema escolhido chama atenção para o fortalecimento na busca por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro das gerações do planeta Terra.

Para saber mais informações sobre o Seminário da CF 2017, o interessado pode entrar em contato com a ASA pelo telefone (71) 4009-6677 (diácono Itamar Mendes ou Hildete Emanuele).

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

2ª turma do Retiro do Clero refletiu sobre o chamado de Deus, a missão do sacerdote e a importância da unidade, da oração e da fraternidade no exercício do ministério

O momento de oração e reflexão foi orientado pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira

Relíquia de primeiro grau de São Pio de Pietrelcina visita paróquias em Salvador

A peregrinação segue até o dia 17 de julho. Clique aqui e confira os locais e horários

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 13.07.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 12.07.2026



Continue navegando