Caminhada Penitencial: Pastoral Universitária realiza gesto ecológico

A Pastoral Universitária (PU) realizará um gesto ecológico durante a Caminhada Penitencial. Durante todo o percurso – da Conceição da Praia e do Lobato ao Bonfim – os jovens recolherão

PU2A Pastoral Universitária (PU) realizará um gesto ecológico durante a Caminhada Penitencial. Durante todo o percurso – da Conceição da Praia e do Lobato ao Bonfim – os jovens recolherão garrafas pet e copos descartáveis dos fiéis que estiverem participando. A iniciativa, que já aconteceu em anos anteriores, chama atenção para o Cuidado com a Casa Comum.

É importante ressaltar que os participantes podem colaborar com a PU doando sacos plásticos de 50 ou de 100 litros e luvas para o recolhimento do material. Para ajudar, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (71) 99224-2091.

Caminhada Penitencial

Realizada pelo 32º ano consecutivo, a Caminhada Penitencial já faz parte do calendário da Arquidiocese de Salvador e da capital baiana. O evento, que teve início no Lobato, reúne milhares de fiéis que seguem da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia (Comércio) e da Paróquia Nossa Senhora das Dores (Lobato) até o Largo dos Mares, onde se encontram e juntos caminham até a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim.

Para saber mais informações sobre a Caminhada Penitencial, clique aqui!

 

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 29.04.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 28.04.2026



Confira fotos do Dia Mundial de Oração pelas Vocações (DMOV)

No 4º Domingo da Páscoa, conhecido como Domingo do Bom Pastor – este ano em 26 de abril -, a Igreja celebrou o Dia

Na Arquidiocese de Salvador, Domingo do Bom Pastor reuniu fiéis em oração pelas vocações

No Santuário Eucarístico do Coração de Jesus, os fiéis permaneceram em adoração ao Santíssimo Sacramento

Continue navegando