Paulinas Livraria promove semana de eventos para reinaugurar loja em Salvador

Paulinas3No dia 27 de março, segunda-feira, acontece a reinauguração da Paulinas Livraria de Salvador (avenida Sete de Setembro, 680). A loja passou por uma reforma geral e agora, com novos espaços e decoração, promove uma semana inteira de eventos. O objetivo da Paulinas com a reforma é tornar a livraria um centro de evangelização, de formação, de informação e de atuação e inserção na pastoral local, renovando o compromisso de continuar comunicando a Palavra de Deus.

As festividades começam às 9h30, com a bênção de reinauguração do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj. Às 10h, o balé clássico da Escola Margarida Costa se apresenta com a bailarina convidada Jamiller Antunes, e, das 10h30 às 12h, quem comanda a festa com muita música e louvor é o Grupo Chamas, formado pelas irmãs paulinas Ana Paula Ramalho, Edicléia Tonete e Verônica Firmino.

No período da tarde, das 14h às 16h, e no dia seguinte, 28 de março, das 9h às 11h, o Grupo Chamas ministrará o workshop “O canto na catequese”, direcionado a coordenadores de catequese, catequistas, equipes de liturgia e demais interessados.

Na quarta-feira, dia 29, das 9h às 11h30, acontece a palestra “Espiritualidade – O espírito missionário do apóstolo Paulo”, com padre Antonio Niemiec e irmã Elivânia Santos, e, na quinta-feira, das 14h às 16h, padre Rafael Cerqueira Fornasier, doutor em Ciências do Matrimônio e da Família, ministra a palestra “Família – Carta Encíclica Amoris Laetitia”.

Sexta-feira (31) é o dia da palestra “Saúde – Princípio do bem-estar”, das 9h às 11h30, ministrada pela nutricionista clínica Lenice Barbosa Neves, e da oficina “Biodança”, das 14h às 16h30, com Zilnai Medeiros, filósofa e educadora formada em Biodança e Terapia Holística.

No sábado, 1º de abril, José Cristóvam Moreira, filósofo, teólogo e psicopedagogo clínico, institucional e hospitalar, ministra a palestra “Educação – o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade sob a perspectiva de pais e professores”, das 9h às 11h30.

O nigeriano Sunday Ikechukwu Nkeechi, mais conhecido como Sunny, professor e autor de livros infantojuvenis que apresentam a tradição oral africana, ministra a palestra “Educação – Contos orais da cultura africana” em três horários na segunda-feira, dia 3 de abril: das 9h às 11h30, das 14h às 17h e às 19h. A terceira apresentação será a única realizada fora da livraria, no auditório da Faculdade Visconde de Cairu (Rua do Salete, 50).

Para encerrar a semana de eventos, no dia 4 de abril a Paulinas promove, das 9h às 11h, a palestra “Comunicar esperança e confiança no nosso tempo”, com frei Mário Sérgio, ofm, professor da Faculdade Católica de Feira de Santana; e, das 14h às 16h, a oficina “Como usar as redes sociais para evangelizar”, ministrada pela jornalista Patrícia Luz, coordenadora da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Salvador.

Para participar, é necessário realizar a inscrição pelo e-mail promovsalvador@paulinas.com.br ou pelo telefone (71) 3329-2477.

Há 63 anos na cidade, a loja foi reformada e agora possui novos espaços de oração, evangelização e formação

Sobre Paulinas Livraria

Paulinas Livraria é parte integrante do projeto apostólico da Pia Sociedade Filhas de São Paulo, instituição religiosa católica fundada pelo padre Tiago Alberione, com a colaboração de irmã Tecla Merlo, na Itália, em 1915, com o objetivo de evangelizar na cultura da comunicação.

Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural e religiosa, a Congregação das Irmãs Paulinas presta seu serviço à Igreja, no Brasil, desde 1931, com a comunicação empregada em favor da vida, utilizando livros, revistas, pôsteres, cartões, músicas, DVDs, internet, programas de rádio, televisão, formação bíblica e de comunicação e dezenas de outras atividades.

A Paulinas Livraria de Salvador foi inaugurada no dia 27 de março de 1954, pelas irmãs Maria Amália Bernardini e Jandira Del Bem. Todos os eventos comemorativos da reinauguração da loja são gratuitos e abertos ao público.