Dons do Espírito Santo: padre Lázaro Muniz apresenta reflexão sobre a Sabedoria

No próximo domingo, dia 4 de junho, a Igreja celebra a Solenidade de Pentecostes, que é a descida do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os apóstolos de Jesus. Esta solenidade também marca o início da missão evangelizadora da Igreja: “Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como de um vento forte, que encheu toda a casa em que se encontravam. Então apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia expressar-se. Residiam em Jerusalém judeus devotos, de todas as nações que há debaixo do céu. Quando ouviram o ruído, reuniu-se a multidão, e todos ficaram confusos, pois cada um ouvia os discípulos falar em sua própria língua” (At 2, 1-6).

É no Espírito Santo, Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, que reside o Amor Supremo entre o Pai e o Filho. Por meio do Espírito Santo são concedidos dons, que são graças de Deus, e só com nosso esforço, não podemos fazer com que cresçam e se desenvolvam. Necessitamos de uma ação direta do Espírito Santo para poder atuar dentro da virtude e perfeição cristã.

Mas, você sabe quais são os sete dons do Espírito Santo? Pensando nisso, a Pastoral da Comunicação Arquidiocesana (Pascom) preparou, junto com o padre Lázaro Muniz, um material especial. Ao longo de toda a semana serão postados vídeos explicando cada um dos sete dons: Sabedoria, Entendimento, Conselho, Ciência, Piedade, Fortaleza e Temor de Deus.

Reze, acompanhe, curta e compartilhe!