CNBB lança ação de incentivo ao diagnóstico precoce do HIV

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizará, nos dias 29 e 30 de novembro (início do tempo litúrgico do Advento), uma mobilização por ocasião do dia mundial de

CampanhaA Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizará, nos dias 29 e 30 de novembro (início do tempo litúrgico do Advento), uma mobilização por ocasião do dia mundial de luta contra a AIDS – celebrado em 1º de dezembro -, com o objetivo de incentivar o diagnóstico precoce para HIV.

A campanha, que tem como tema Cuide bem de você e de todos que você ama poderá se estender até o ano de 2015, e a idéia consiste em motivar as pessoas, indistintamente, a se apresentarem à rede pública de saúde para fazer o teste que poderá comprovar a doença, independente de haverem sintomas ou não.

Confira aqui, na íntegra, a carta enviada pela CNBB ao Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj.

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

2ª turma do Retiro do Clero refletiu sobre o chamado de Deus, a missão do sacerdote e a importância da unidade, da oração e da fraternidade no exercício do ministério

O momento de oração e reflexão foi orientado pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira

Relíquia de primeiro grau de São Pio de Pietrelcina visita paróquias em Salvador

A peregrinação segue até o dia 17 de julho. Clique aqui e confira os locais e horários

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 13.07.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 12.07.2026



Continue navegando