A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizará, nos dias 29 e 30 de novembro (início do tempo litúrgico do Advento), uma mobilização por ocasião do dia mundial de luta contra a AIDS – celebrado em 1º de dezembro -, com o objetivo de incentivar o diagnóstico precoce para HIV.
A campanha, que tem como tema Cuide bem de você e de todos que você ama poderá se estender até o ano de 2015, e a idéia consiste em motivar as pessoas, indistintamente, a se apresentarem à rede pública de saúde para fazer o teste que poderá comprovar a doença, independente de haverem sintomas ou não.
Confira aqui, na íntegra, a carta enviada pela CNBB ao Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj.


por