“Maria, Mãe da Igreja, inspiração fecunda da vocação dos leigos!”. É com este tema que a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja celebra a festa da padroeira. O novenário, que teve início no dia 19, seguirá até o dia 27 de outubro, sempre com início às 19h, na Matriz (Rua Alto do Bariri, s/n, Plataforma). É importante ressaltar que na última noite do novenário (27) haverá a Procissão Festiva em Louvor à Mãe da Igreja, saindo da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora (Conjunto) e percorrendo as principais ruas do bairro, até a Matriz.
As reflexões sobre os sub-temas serão conduzidos, a cada noite, por um padre convidado. Nesta terça-feira, dia 23 de outubro, a pregação será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida. Durante o novenário, os fiéis são convidados a realizar gestos concretos, por meio da doação de alimentos não perecíveis: arroz (1ª noite), açúcar (2ª noite), café (3ª noite), leite (4ª noite), farinha (5ª noite), macarrão (6ª noite), biscoito (7ª noite), feijão (8ª noite) e óleo (9ª noite).
No dia festivo, 28 de outubro, as homenagens à Nossa Senhora Mãe da Igreja terão início com a alvorada, às 5h30, seguida da recitação do Ofício de Nossa Senhora, às 6h. O ponto alto da festa será a Missa Solene presidida pelo bispo auxiliar, Dom Hélio Pereira dos Santos, às 8h. Neste dia, a comunidade também pode realizar gesto concreto, com a adoação de material de limpeza.



por