Após extenso trabalho de produção de conteúdo e veiculação de produtos específicos sobre a Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, a Rádio Excelsior da Bahia terá uma programação especial, nos próximos domingos, dedicada ao Anjo Bom da Bahia. A programação especial começa no sábado (12), a partir 21h. Será veiculado o programa Os Caminhos de Irmã Dulce, com Neylon Barbosa, contando a história da futura santa. Às 22h haverá transmissão da vigília à Bem-Aventura Dulce dos Pobres, direto do Santuário, no Largo de Roma, que seguirá durante toda a madrugada, com Renê Vilela, Valéria Albuquerque e Aidil Brites.
No dia 13, a partir das 5h, em parceria com a Rádio Aparecida, será transmitida, ao vivo, a cerimônia de canonização presidida pelo Papa Francisco. Logo em seguida vai ao ar o Excelsior Revista Especial, apresentado por Victor Pinto, com a repercussão da canonização. A Santa Dulce dos Pobres também será o tema central do Encontro de Fé, às 9h, com o Padre Aderbal Galvão e sua equipe.
No domingo, dia 20, a equipe da programação religiosa da emissora transmitirá a primeira celebração dedicada à Santa Dulce dos Pobres, em Salvador. Às 11h, logo após a Santa Missa da Família Excelsior, Neylon Barbosa apresentará o programa “Celebramos Santa Dulce”, com música e bate-papo com ouvintes.
No mesmo dia, a partir das 12h, com apresentação de Aidil Brites e Victor Pinto, comentários do padre Erico Pitágoras e reportagens de Valéria Albuquerque, Diniz Monteiro e Reis Moura, a Rede Excelsior transmitirá, ao vivo, o grande evento na Arena Fonte Nova. Serão narrados todos os detalhes até o ponto máximo: a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
PREPARAÇÃO
Desde setembro a rádio tem promovido ações especiais para marcar o período preparatório da canonização.
Toda terça-feira, o Entre Amigos é apresentado, ao vivo, no largo de Roma. Reis Moura apresenta o quadro “Na Casa da Santa“, com conversa com funcionários, fiéis e pacientes da OSID. Lá também é rezado o Terço da Misericórdia.
Durante a programação é veiculado o programa “Os Caminhos de Irmã Dulce”, apresentado por Neylon Barbosa, com pílulas com a história de Irmão Dulce.
Aos sábados, o Excelsior e Você, com Reis Moura, promove o quadro “Irmã Dulce na Minha Vida”, com relatos dos ouvintes sobre a Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.
O programa Excelsior Revista, com Aidil Brites e Victor Pinto, tem o quadro “Domingo do Anjo Bom”, com músicas e informações sobre a futura santa.
Os demais programas religiosos e jornalísticos também reforçam a história da futura santa e atualizam os ouvintes a respeito do processo de canonização e sua repercussão.
IRMÃ DULCE HOJE – Vale destacar que, há seis anos, o primeiro programa radiofônico das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), apresentado por frei Giovanni Messias, reitor do Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, continua em veiculação de segunda a sexta-feira, das 15h40 às 15h50. A atração é um dos destaques da programação vespertina e, inclusive, já foi premiado com o troféu Microfone de Prata da CNBB.


por