Instituto da Família oferece especialização “Família: relações familiares e contextos sociais”

O Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família está com inscrições abertas para a especialização Família: relações familiares e contextos sociais. O curso tem a chancela

Família

O Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família está com inscrições abertas para a especialização Família: relações familiares e contextos sociais. O curso tem a chancela da Universidade Católica do Salvador – UCSal e os interessados podem se matricular até o dia 5 de março, no campus da Federação (Avenida Cardeal da Silva, 205), de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h, ou aos sábados, das 9h às 12h. [As inscrições podem ser feitas aqui]

No ato da matrícula serão exigidos RG e CPF (originais e cópias), uma foto 3×4, comprovante de residência (original e cópia), diploma de curso superior na forma da legislação e normas em vigor, histórico escolar correspondente (original e cópia) e currículo resumido. A duração é de um ano e meio e o investimento é de 18 parcelas no valor de R$ 450.

A iniciativa tem como principal objetivo identificar e discutir as interfaces entre as diversas áreas das ciências humanas ligadas ao estudo da família, entendida em seu aspecto biopsicosocial e em suas repercussões para as políticas públicas, além de capacitar o profissional para uma atuação ética voltada para a promoção da família.

Podem participar os graduados em cursos das Ciências Humanas, Sociais e de Saúde, cujo interesse seja a articulação sistemática e multidisciplinar acerca do objeto família e os candidatos ao Programa de Pós-graduação em Família na Sociedade Contemporânea que desejem se familiarizar com métodos, semântica e sintaxes adequadas ao tratamento do objeto-família.

A UCSal adota uma política de descontos para aqueles estudantes que efetuarem o pagamento à vista (10%); para pagamento em duas parcelas (5%); para egressos da própria UCSal (15%) ou para grupos a partir de quatro pessoas (10%). Mais informações pelo telefone (71) 3203-8998.

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 29.04.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 28.04.2026



Confira fotos do Dia Mundial de Oração pelas Vocações (DMOV)

No 4º Domingo da Páscoa, conhecido como Domingo do Bom Pastor – este ano em 26 de abril -, a Igreja celebrou o Dia

Na Arquidiocese de Salvador, Domingo do Bom Pastor reuniu fiéis em oração pelas vocações

No Santuário Eucarístico do Coração de Jesus, os fiéis permaneceram em adoração ao Santíssimo Sacramento

Continue navegando