
O Incendeia Itaparica é um projeto de evangelização que teve início em 2017, devido a necessidade de um evento aberto para as pessoas, com o objetivo de evangelizar através de bandas, cantores e missionários católicos. Este já era um anseio antigo da região da Ilha, mas não existia as condições e faltava apoio para realizá-lo.
Na Ilha nunca tinha acontecido um evento deste porte, a ponto de as pessoas não acreditarem que a sua realização fosse possível, devido à falta de apoio, recursos financeiros e a pouca expressão pública dos católicos nesta região. A realidade econômica na Ilha também um grande desafio, porque o custo de vida no local é mais elevado que em Salvador e em outros municípios vizinhos, e as comunidades ainda lutam para fazer um grande trabalho de conscientização com o dízimo nas paróquias.
“Com a graça de Deus, já estamos na terceira edição. Isto só aconteceu graças a motivação dos padres da Forania 10, um trabalho forte de motivação dos fiéis nas paróquias e, sobretudo, dos nossos colaboradores parceiros, que acreditaram neste grande desafio de evangelização na Ilha. Portanto, como se trata de um evento aberto ao público para toda a comunidade, este evento não objetiva arrecadar fundos, mas evangelizar e fortalecer a fé”, afirma o padre Rosalvo Humildes, pároco da Paróquia Santíssimo Sacramento, em Itaparica.


por