Padres e leigos que representam as foranias participarão de encontro no próximo sábado (28)

Conforme determinado nas últimas reuniões dos Conselhos Presbiteral e de Pastoral do ano de 2014, será realizada, no próximo sábado (28), uma reunião com todas as foranias (clero e leigos).

DSC01646
Durante o encontro os participantes estudarão o Documento nº 100, da CNBB

Conforme determinado nas últimas reuniões dos Conselhos Presbiteral e de Pastoral do ano de 2014, será realizada, no próximo sábado (28), uma reunião com todas as foranias (clero e leigos). O encontro, que terá início às 9h, no auditório Dom Geraldo Majella (Cúria Bom Pastor – Garcia) tem como finalidade apresentar novos encaminhamentos e mais eclarecimentos sobre o processo de setorização das paróquias, prioridade pastoral para este ano e para o estudo do  documento 100 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Na ocasião, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, motivará e dará orientações. De acordo com carta enviada pelo coordenador de pastoral, padre Edson Menezes, “é importante a presença de todos, pois devemos fazer acontecer a Conversão Pastoral, iniciando um processo de renovação e atualização da organização, funcionamento e atuação pastoral das nossas paróquias”. Como também, ouviremos as motivações e orientações de Dom Murilo, nosso Arcebispo Metropolitano.

Os participantes devem levar o Documento 100 – Comunidade de comunidades: uma nova paróquia; o Plano Arquidiocesano de Pastoral – 2013-2015 e o processo de setorização das paróquias, santuários e capelanias, entregue na última Assembleia Arquidiocesana, que foi realizada no mês de novembro. Mais informações pelos telefones (71) 4009-6636 / 6605.

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 29.04.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 28.04.2026



Confira fotos do Dia Mundial de Oração pelas Vocações (DMOV)

No 4º Domingo da Páscoa, conhecido como Domingo do Bom Pastor – este ano em 26 de abril -, a Igreja celebrou o Dia

Na Arquidiocese de Salvador, Domingo do Bom Pastor reuniu fiéis em oração pelas vocações

No Santuário Eucarístico do Coração de Jesus, os fiéis permaneceram em adoração ao Santíssimo Sacramento

Continue navegando