Semana de Formação para educadores aborda Infância e Adolescência Missionária

O Centro Cultural Missionário (CCM), as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), promovem, em Brasília, a Semana de Formação Missionária para educadores

POM2O Centro Cultural Missionário (CCM), as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), promovem, em Brasília, a Semana de Formação Missionária para educadores e educadoras com o tema: “A Infância e a Adolescência Missionária nas escolas”.

Esta é a terceira edição do evento e tem por objetivo fortalecer a aplicação da metodologia da Infância e Adolescência Missionária (IAM) nas escolas, na dinamização da Pastoral Escolar, em comunhão e sinergia com a Secretaria Nacional da IAM.

A Semana de Formação Missionária, que acontece de 25 a 29 de julho, na sede do CCM, vem atender a necessidade de uma formação sempre mais aprimorada dos educadores e das educadoras que acompanham esses grupos, assim como de um aprofundamento da identidade e da proposta missionária da IAM para melhor integrá-la no projeto pedagógico das escolas, e na própria formação de seus agentes.

Saiba mais sobre o conteúdo programático.

O papa Francisco afirma em sua Exortação Apostólica Evangelii Gaudium: “as escolas católicas, que sempre procuram conjugar a tarefa educacional com o anúncio explícito do Evangelho, constituem uma contribuição muito válida para a evangelização da cultura”.

Educação e missão, portanto, devem andar juntas. A Semana de Formação Missionária é aberta a educadoras e educadores, coordenadores de pastoral nas escolas e particularmente os que estão iniciando esta atividade nas escolas.

Este será um importante momento de formação conjunta, para que todos e todas se sintam sempre mais capacitados e qualificados a despertar o protagonismo das crianças e dos adolescentes com o olhar além-fronteiras.

Faça sua inscrição aqui.

Fonte: POM

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Catedral Basílica receberá concerto em homenagem aos 50 anos da Academia de Artes e Letras Mater Salvatoris

Com entrada gratuita, a apresentação será realizada pelo Madrigal Cruz Lopes, grupo oriundo do Rio de Janeiro

Inscrições para o Mutirão de Comunicação da Arquidiocese de Salvador começam dia 28 de abril

O link de inscrição estará disponível na próxima terça-feira, 28 de abril

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 24.04.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 23.04.2026



Continue navegando