Abertas as inscrições para Encontro de Universitários e Fórum de Cultura

Ebruc 2015 300x225A Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu as inscrições para o III Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos (Ebruc) e III Fórum Brasileiro de Cultura. Os eventos acontecerão de 10 a 12 de outubro, em Colatina (ES). O lema proposto para as duas atividades é “Tecendo a vida com arte”.

Os dois encontros promoverão o diálogo e o intercâmbio de experiências. No caso do Ebruc, entre as diferentes Pastorais Universitárias, com a reflexão de sua missão na sociedade, e o Fórum com os projetos culturais nos níveis local, regional e nacional. O Fórum Brasileiro de Cultura também tem o objetivo de criar ambiente permanente de diálogo voltado para pessoas, grupos e instituições envolvidas na área cultural.

Ebruc

Em sua terceira edição, o Ebruc fará uma reflexão do tema “Universidade e sociedade”. Neste contexto, professores universitários, agentes e coordenadores da Pastoral Universitária, acadêmicos, movimentos ou comunidades que atuam no meio universitário, paróquias universitárias e pessoas interessadas poderão, por meio do diálogo e do intercâmbio, articular as experiências e iniciativas da ação evangelizadora na Universidade. O encontro também visa o contato e a articulação com os colaboradores da Comissão, do governo e da Igreja.

As atividades do Ebruc iniciam no sábado,  10 de outubro, e seguirão até o domingo. No dia 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, os trabalhos serão integrados ao Fórum Brasileiro de Cultura com programação específica.

Fórum

O Fórum iniciará no dia 11 de outubro, domingo. Membros da Pastoral da Cultura e pessoas interessadas que se inscreverem trabalharão o tema “Patrimônio Cultural, Educação e Evangelização”.

Saiba mais e faça sua inscrição clicando aqui.

Foto: www.faculdadebagozzi.edu.br