Abertas as inscrições para o Encontro Nacional de Adultos Responsáveis pela Juventude

Estão abertas as inscrições para o Encontro Nacionaldos Responsáveis Diocesanos pela Evangelização da Juventude e dos Assessores Adultos das Expressões Juvenis (PJs, Movimentos, Congregações e Novas Comunidades). O encontro acontecerá de 20 a 22 de agosto, em Aparecida do Norte (SP).

O evento está na 8ª edição e seu objetivo é aprofundar os três eixos que norteiam o projeto de evangelização da juventude proposto pela CNBB: Missão, Assessoria e Estruturas de Acompanhamento. As inscrições podem ser realizadas aqui.

Cronograma

No primeiro dia do encontro (20), haverá uma manhã de formação e uma tarde de espiritualidade. No segundo dia (21), será dada atenção especial às linhas de ação do Projeto Rota300 e haverá o lançamento do hio da JMJ 2016. A manhã do terceiro dia (22) será dedicada às diretrizes gerais da CNBB e aos encaminhamentos.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de agosto no site Jovens Conectados. Os participantes deverão pagar uma taxa no valor de R$ 120 (o pagamento será realizado no ato do recebimento do crachá e dos demais materiais, com recibo da CNBB).

Hospedagem e alimentação

Cada participante deve sentir-se livre para procurar lugar de hospedagem e onde tomar refeições – café, almoço e jantar. A praça de alimentação do Santuário estará aberta. Os lanches da manhã e da tarde serão oferecidos pela organização, para facilitar o desenvolvimento do encontro.

Vagas

Não haverá limite de vagas para o encontro. A organização do encontro também recomenda que, ao fazer a inscrição no site, seja feita logo em seguida a reserva do alojamento no hotel.

Aos participantes, o presidente da Comissão para a Juventude, Dom Vilsom Basso, escreveu uma carta com as principais orientações.

Fonte: site Jovens Conectados