Andrea Bocelli revela: “Os médicos queriam que minha mãe abortasse”

Andrea Bocelli acabou de estrear sua nova turnê, “O Grande Mistério”, em parceria com o Conselho Pontifício para a Família, para celebrar a beleza da instituição familiar. “Minha família e a música foram essenciais para a minha vida”, reconhece.

topic

Que importância a família teve em sua vida?

Creio firmemente na família e nos valores que ela nos dá. A família é o principal alicerce da sociedade. Os que menosprezam a família evidentemente colocam o “eu” no lugar de Deus, e perderam a memória de tudo o que receberam quando crianças: um tesouro feito de carinho intenso e desinteressado. Para mim, poder estar junto à minha família, viver a paz da minha casa quando estou livre de compromissos artísticos, é a melhor maneira de investir o meu tempo.

É verdade que sua mãe foi aconselhada a abortar?

Minha mãe, Edi, é uma mulher extraordinária. Entre os muitos ensinamentos que pude receber dela e do meu pai, Sandro, encontram-se: a força, a garra e a capacidade de não me render, que eles mesmos mostraram quando, estando grávida, os médicos aconselharam minha mãe a abortar, porque seu filho nasceria com graves patologias. Ela ignorou estes imprudentes conselhos e prosseguiu com a gravidez, com o apoio do meu pai. Sem aquele gesto de coragem e fé, eu não estaria aqui para contar isso hoje. E, se eu tornei pública esta vivência privada, foi para oferecer minha pequena contribuição para dar um apoio psicológico e um pouco de esperança a todas aquelas mulheres que, por milhares de motivos, não se sentem com força para defender a vida que carregam em seu útero.