ANEC realizará o 1ª Seminário de Pastoral Nordeste em Recife

O setor de Pastoral da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) promoverá, nos dias 30 e 31 de agosto, o 1º Seminário de Pastoral ANEC – Nordeste. O evento, que acontecerá no Colégio Marista São Luís, em Recife, é destinado aos agentes de pastoral, gestores, assessores associados à ANEC, coordenações da Pastoral de Educação dos Regionais e coordenação das secretarias estaduais e municipais de educação do Nordeste.

Um dos objetivos do curso é provocar reflexões que desperte nos associados o espírito evangélico, profético e missionário que alimenta a comunidade educativa para garantir uma Instituição em Pastoral.

A programação do dia 30 (sexta) contará com acolhimento (13h), abertura (13h30), oração (14h), palestras sobre “Substrato para Evangelização” e “Religiosidade Popular e Pastoral” (14h30), coffee break (15h40) e visita cultural (16h).

Já no dia 31 (sábado), as atividades iniciarão às 8h com uma celebração cultural e seguirá até às 15h com grupos de trabalhos, apresentações e mesa redonda. O encerramento do evento tem o horário previsto para às 16h15 e, logo em seguida, os participantes se reunirão para o coffee break.

Para participar, o interessado deve preencher a ficha de inscrição [clique aqui] e realizar o pagamento no valor de R$ 60.