Antônio Cardoso faz show em Salvador na próxima quarta (17)

DSCN1476O cantor e compositor Antônio Cardoso fará um show solidário em Salvador na próxima quarta-feira, 17 de maio, às 19h30, no Santuário Nossa Senhora de Fátima (Colégio Antônio Vieira, Garcia). O valor do ingresso é R$ 30,00 e toda a renda será revertida para viabilizar a montagem da 36ª Feira da Fraternidade da paróquia Nossa Senhora da Vitória, cuja arrecadação beneficia as obras sociais da comunidade.

Antônio Cardoso é conhecido – especialmente no meio católico – pelas canções e mensagens pelo futuro da família e pelo resgate que faz dos valores familiares em seu repertório. Ele chega a Salvador para uma apresentação que vem justamente levantar este tema e que recebeu o título “Uma casa iluminada por Jesus”. “Eu empresto o meu canto à causa da família e minha família dá o seu tempo de espera”, diz Cardoso, que possui 16 obras individuais editadas pela gravadora Paulinas/COMEP.

Em suas músicas, o baiano nascido em Miguel Calmon (vive em São Paulo desde 1975), traz fortes influências da obra de Padre Zezinho sj, com quem conviveu na capital paulista. Seu primeiro disco foi um compacto duplo com canções que falavam dos problemas das crianças: “Direitos do Menino”; eram quatro canções especialmente escritas para o Ano Internacional da Criança (1979).

Este show que faz em Salvador também integra a programação do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, do santuário que é sediado na igreja do Colégio Antônio Vieira. Coloca em pauta o valor da família justamente no mês que a Igreja Católica faz homenagens a Maria, pilar da Sagrada Família, e na semana em que a Organização das Nações Unidas celebra em todo o mundo o Dia Internacional da Família (15 de maio).

A 36ª Feira da Fraternidade da Paróquia Nossa Senhora da Vitória acontece nos dias 9 a 12 de novembro, reúne mais de mil voluntários e toda a renda é destinada para as obras sociais da paróquia, como a Creche Nossa Senhora da Vitória (atende 150 crianças em regime de tempo integral); a Escola Paroquial Nossa Senhora da Vitória (oferece a educação do Ensino Fundamental a cerca de 140 pessoas, entre crianças e adultos); o Centro Médico Esmeralda da Natividade (cerca de 2.500 atendimentos médicos e odontológicos gratuitos por mês), entre outras.