Ápice das homenagens ao Senhor do Bonfim acontecerá no próximo domingo (16)

As festividades em honra ao Senhor do Bonfim serão encerradas no próximo domingo (16), com uma programação especial. A Missa Solene será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, às 10h30. Tendo em vista os protocolos de saúde contra a COVID-19, a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim adaptou a programação festiva para que os fiéis possam prestar as homenagens e render os louvores com segurança.

As celebrações deste domingo serão realizadas dentro da Basílica, com o acesso por ordem de chegada e transmitidas através da WebTV do Bonfim (canal do YouTube) e das redes sociais do Santuário. A programação conta com outros horários de missas: 5h, 6h, 7h30, 9h, 15h e 17h. Durante todo o dia, a imagem peregrina do Senhor do Bonfim ficará exposta na frente da Basílica, e às 18h acontecerá um momento de oração pela contenção da atual pandemia, da violência e de outros males da atualidade, encerrando os festejos.

A tradicional Procissão dos Três Pedidos não será realizada devido ao avanço das contaminações da COVID-19. Os fiéis são convidados a participarem da Caminhada Virtual do Bonfim – Quem tem fé vai a pé, onde estiver, que conta, ainda, com um gesto de solidariedade: ao adquirir uma camisa, no valor de R$ 33, o fiel estará ajudando o projeto Bom Samaritano, que é uma obra de misericórdia voltada para a assistência social de mais de 300 pessoas, mensalmente.

A participação na Caminhada Virtual é muito fácil: basta acessar o site www.lessclick.com.br, depois buscar o evento Caminhada Virtual do Bonfim e adquirir o ingresso. São duas modalidades de inscrição: ingresso solidário – contribuição de R$ 33, com direito à camisa do projeto Bom Samaritano; e o ingresso básico – gratuito, sem direito à camisa. Ao comprar o ingresso solidário, será gerado um comprovante com QRCode, que deverá ser apresentado nos locais de entrega das camisas: Basílica do Senhor do Bonfim (Largo do Bonfim) e no Cine Metha Glauber Rocha (Praça Castro Alves / Centro).

Os devotos que vão participar do evento podem realizar a caminhada de qualquer lugar, preferencialmente locais abertos, longe de aglomerações, e seguindo todas as medidas de proteção.  Vale caminhar na orla da cidade, na praça, no playground do condomínio, na rua e até em esteiras domésticas.  Também será possível enviar os pedidos de oração e amarrar as fitinhas virtuais, através da plataforma da Basílica Santuário.

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!