Arquidiocese Notícias

Aplicativo do Senhor do Bonfim está de cara nova

De cara nova, o aplicativo da Basílica Santuário Senhor do Bonfim é uma oportunidade para que os fiéis, de perto e de longe, possam acompanhar as celebrações e conhecer os detalhes da Basílica. Lançado em 2016, o aplicativo gratuito passou por uma série de melhorias para que os internautas possam interagir com a ferramenta de uma maneira mais ágil e fácil.

Além de informações sobre a história e a programação diária da Basílica, o devoto tem a possibilidade de “amarrar” uma fita no gradil da Igreja e fazer o seu pedido. As novidades foram apresentadas na última sexta-feira (17), durante o 8º dia da Novena em preparação à Festa do Bonfim. Para aqueles que vão visitar o Santuário, o aplicativo também traz uma ferramenta nova: será possível obter detalhes sobre as peças do museu através da função Museu Virtual.

Em 2017, o aplicativo recebeu o reconhecimento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), quando ganhou o prêmio internet “Dom Luciano Mendes de Almeida”. Para fazer o download e instalar a ferramenta, o fiel precisa pesquisar por “Senhor do Bonfim” no espaço de busca das lojas virtuais de aplicativos das plataformas de cada sistema.