Formação Notícias

Arquidiocese conclama fiéis para que se unam em oração contra o coronavírus

Diante da pandemia que se alastra pelo mundo, católicos de diferentes continentes estão unidos em oração contra o coronavírus (Covid – 19). Confira, abaixo, as orações indicadas para este momento:

Oração do Papa Francisco (11 de março de 2020)

Ó Maria, tu sempre brilhas em nosso caminho como sinal de salvação e esperança. Nós nos entregamos a ti, Saúde dos Enfermos, que na Cruz foste associada à dor de Jesus, mantendo firme a tua fé. Tu, Salvação do povo cristão, sabes do que precisamos e temos a certeza de que garantirás, como em Caná da Galileia, que a alegria e a celebração possam retornar após este momento de provação. Ajuda-nos, Mãe do Divino Amor, a nos conformarmos com a vontade do Pai e a fazer o que Jesus nos disser. Ele que tomou sobre si nossos sofrimentos e tomou sobre si nossas dores para nos levar, através da Cruz, à alegria da Ressurreição. Amém.

Oração que está sendo rezada na Europa, proposta pela Conferência Nacional Européia (aqui, adaptada ao Brasil)

Deus Pai, criador do mundo, todo poderoso e misericordioso, que por amor nos enviaste o Teu Filho como médico das almas e dos corpos, olha para os teus filhos e filhas que neste difícil momento de preocupação e sofrimento em muitas regiões do Brasil e do mundo recorrem a Ti em busca de força, salvação e alívio!

Liberta-nos da enfermidade e do medo, cura os nossos doentes, consola suas famílias, dá sabedoria aos nossos governantes, energia e recompensa aos médicos, enfermeiros e voluntários, e vida eterna aos falecidos.

Não nos abandone neste momento de prova e liberta-nos de todo o mal.

Pedimos isso a Ti, ó Pai, que com Jesus Cristo, Teu Filho, e o Espírito Santo, vives e reinas pelos séculos dos séculos.

Amém.

Nossa Senhora, saúde dos enfermos e Mãe da esperança, roga por nós!

Oração do segundo século do cristianismo

Sob a tua proteção, buscamos refúgio, Santa Mãe de Deus. Não desprezes as nossas súplicas, nós que estamos na provação, e livra-nos de todo perigo, Virgem gloriosa e abençoada. Amém!