Arquidiocese de Salvador celebra o Natal do Senhor

IMG_2025Aconteceu hoje (25) no Cruzeiro de São Francisco (Centro Histórico), a Missa de Natal da Arquidiocese de Salvador. A celebração presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger contou com a presença de padres, diáconos, leigos e foi animada pelo ministério de música da Comunidade Shalom.

Durante a celebração, Dom Murilo falou sobre a importância de Jesus para a humanidade e fez uma reflexão sobre a postura de Nossa IMG_2026Senhora, quando escolheu guardar tudo em seu coração. Falou de esperança e da mensagem de amor que Jesus deixou na humanidade, pedindo aos fiéis que acolham o menino Jesus e seus ensinamentos no coração. Ao fim da homilia, o Arcebispo deixou uma reflexão: “Daqui vamos levar essa mensagem, guardando tudo no coração, como Maria, e pensando: ‘O que eu posso fazer para aqueles que não vivem o amor de Deus? O que fazer para mostrar a essas pessoas como elas são amadas e que Deus tem um plano especial para sua vida?'”

Dom Murilo também deixou uma mensagem de natal aos fiéis. “Primeiro, o natal é uma tomada de consciência no presente que Deus nos dá, que é o seu filho. Portanto temos que absorver essa ideia. Deus nos ama e nos dá o seu filho. Segundo lugar, somos chamados a viver conforme os ensinamentos de seu filho. Ensinamentos de amor, de perdão, de fraternidade e paz, que é o grande anúncio da noite de natal. Depois, lembrar que essa mensagem deve se prolongar ao longo do ano. Ele não termina com o dia do Natal. Acima de tudo, temos que convencer-nos de que é uma graça viver essa festa, tomar consciência dela. Nós temos que levar outros a descobrir essa mesma graça, a participar deste dom e a viver assim de uma forma mais leve…”, disse.

IMG_2095Após a celebração aconteceu a premiação do Concurso de Presépios 2015, realizada pela Arquidiocese, por meio da Pastoral da Cultura (Pascult). Como nas edições anteriores, os participantes concorreram nas categorias residencial, paroquial e institucional.

Depois da premiação, a Comunidade Shalom apresentou o espetáculo “Filho de Deus, menino meu”, encerrando a noite.IMG_2120

Fotos: André Machado

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!