Arquidiocese de Salvador celebrará o Dia Nacional do Terço dos Homens com Missa

Foto: Sara Gomes

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia celebrará, no próximo dia 8 de setembro, o Dia Nacional do Terço dos Homens, reunindo representantes deste movimento presentes em diversas paróquias da Sé Primacial do país. A programação terá como ponto alto a Missa, às 19h, na Matriz da Paróquia Ascensão do Senhor, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), presidida pelo assistente eclesiástico, padre Paulo Henrique.

“Falar sobre o Terço dos Homens da nossa Igreja, da nossa Arquidiocese, é para mim uma grande dádiva. Primeiro, porque ver homens comprometidos com o Evangelho, com o anúncio da Boa-Nova, é uma grande riqueza para nós, para a nossa Igreja. Homens que têm uma caminhada paroquial, que têm comunhão com o seu pároco, comunhão com o bispo; homens que carregam o Santo Terço, não como um amuleto, mas como um instrumento de oração. Homens que têm fé e que caminham com a Igreja”, diz o padre Paulo.

O Terço dos Homens é um movimento que tem crescido em todo o Brasil, reunindo homens de diferentes idades para rezar o Rosário de forma comunitária, fortalecendo a fé e incentivando a vivência cristã no ambiente familiar, paroquial e social. No país, estima-se que milhões de homens participem semanalmente desse momento de oração. A escolha do 8 de setembro para celebrar o Dia Nacional do Terço dos Homens está ligada à festa litúrgica da Natividade de Nossa Senhora, Mãe de Jesus e modelo de fé para a Igreja. Para os integrantes do movimento, a data simboliza o amor filial e a confiança depositada na intercessão da Virgem Maria, fortalecendo ainda mais a espiritualidade do grupo.

“Para mim, enquanto assistente eclesiástico deste Movimento, é uma grande alegria comemorar este Dia Nacional do Terço dos Homens na Igreja, não somente de Salvador, mas de todo o nosso país. E peço a Deus que eles continuem a trilhar esse caminho, que Nossa Senhora interceda sempre por cada um deles e que nunca percam a coragem, que sempre tenham fé e ânimo diante da missão, diante do anúncio. Homens que amam a Virgem Maria, e é Nossa Senhora quem sempre irá interceder por cada um deles. Parabéns a todos os homens do movimento Terço dos Homens”, afirma o padre Paulo.