Arquidiocese de Salvador promove Jornada dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

Cerca de 1.600 homens e mulheres que se dedicam a levar a Eucaristia aos idosos e enfermos em todas as paróquias da Arquidiocese de São Salvador da Bahia participarão, no dia 24 de agosto, da Jornada dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, com o tema “Eucaristia, fonte de Esperança” e o lema “Quem comer deste Pão viverá eternamente” (Jo 6, 51).

Realizada anualmente, a atividade acontecerá na quadra do Colégio Antônio Vieira, em Salvador, e terá início com a oração das Laudes, às 7h30. Ao longo do dia, os participantes acompanharão conferências, poderão adorar a Jesus no Santíssimo Sacramento e participar da Missa que encerrará a Jornada, às 16h, sob a presidência do bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão.

Os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão desempenham uma missão essencial: levar a Eucaristia àqueles que não podem participar pessoalmente da Missa, oferecendo consolo espiritual, proximidade com Cristo e fortalecimento da comunidade de fé. Durante a Jornada, os participantes também terão a oportunidade de tirar dúvidas e compartilhar experiências, fortalecendo o compromisso com esta importante missão pastoral.