Arquidiocese de Salvador promoveu a segunda edição do Caruru da Independência

A iniciativa foi marcada pela alegria e pela fraternidade

No último dia 7 de setembro, a Arquidiocese de São Salvador da Bahia promoveu a segunda edição do Caruru da Independência, reunindo fiéis, colaboradores e amigos em um momento de confraternização e solidariedade. O evento teve como objetivo arrecadar recursos em prol da Cúria Metropolitana Bom Pastor e da Ordenação Episcopal do monsenhor Gabriel dos Santos Filho, recentemente nomeado bispo auxiliar da Sé Primacial do Brasil.

A programação teve início às 11h, com sistema drive-thru para retirada das refeições, além do almoço servido presencialmente, o que possibilitou o reencontro fraterno de diversas pessoas ligadas à vida pastoral e comunitária da Arquidiocese.

A alegria marcou cada detalhe do evento: famílias, religiosos e leigos participaram com entusiasmo, vivenciando não apenas a tradição do caruru, tão presente na cultura baiana, mas também o espírito de comunhão eclesial. Para muitos, foi uma oportunidade de unir fé, cultura e solidariedade em um mesmo gesto.

O sucesso da iniciativa reflete o engajamento da comunidade arquidiocesana em torno da missão da Igreja, fortalecendo os laços entre os fiéis e apoiando concretamente as atividades da Cúria Metropolitana.

Fotos: Sara Gomes

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Cardeal Dom Sergio da Rocha presidiu Missa de Páscoa com funcionários e colaboradores do complexo da Cúria

A Celebração Eucarística aconteceu no auditório do Centro Arquidiocesano de Pastoral

Arcebispo e bispos auxiliares da Arquidiocese de Salvador participam da 62ª Assembleia Geral da CNBB

O Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, e os bispos auxiliares Dom Gabriel dos Santos Filho

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 13.04.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 12.04.2026



Continue navegando