Arquidiocese de Salvador realizou encontro para planejar a ação pastoral e evangelizadora em 2023

Padres, religiosos e leigos participaram, neste sábado, do Encontro Arquidiocesano de Pastoral, com o objetivo de preparar o desenvolvimento de toda ação pastoral e evangelizadora para o ano de 2023. A atividade, que contou com uma programação intensa durante todo o dia, foi realizada no Auditório Dom Geraldo Majella, localizado na Cúria Metropolitana de Salvador. Confira a cobertura [clique aqui].

Após a oração inicial, foram destacados assuntos relacionados ao Ano Vocacional e ao Ano Missionário, ambos a serem vivenciados no território da Arquidiocese de Salvador, em comunhão com toda a Igreja. As orientações sobre a implantação do Projeto de Escuta Orante e o Pilar da Missão, também foram abordados neste encontro, além da apresentação da síntese do Processo de Escuta Sinodal Arquidiocesana.

No início da tarde os participantes foram divididos em grupos, com o objetivo de, a partir da partilha, indicarem passos para a continuidade do caminho da sinodalidade, mas também para apresentarem sugestões para que a Sé Primacial seja uma Igreja mais sinodal a longo prazo. Estas indicações foram apresentadas em plenária.

Fotos: Sara Gomes