Arquidiocese de Salvador tem sete novos acólitos

Os seminaristas Caíque Sales, Danilo Gabriel, Geovane Ferreira, Leonardo Furtado, Lucas Almeida, Lucas Sena e Luís Otávio, dos 3º e 4º anos de Teologia receberam, na noite de ontem (25),

Da esquerda para a direita: seminaristas Danilo Gabriel, Lucas Almeida, Leonardo Furtado, Lucas Sena, cônego Alberto Montealegre, seminaristas Caíque Sales, Geovane Ferreira e Luís Otávio

Os seminaristas Caíque Sales, Danilo Gabriel, Geovane Ferreira, Leonardo Furtado, Lucas Almeida, Lucas Sena e Luís Otávio, dos 3º e 4º anos de Teologia receberam, na noite de ontem (25), o Ministério do Acolitato, dando mais no caminho de preparação ao sacerdócio. A Santa Missa foi presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão.

Durante a homilia, Dom Marco destacou a importância e a responsabilidade deste ministério, chamando a atenção dos jovens para que mantenham os olhos fixos em Jesus. “A única coisa pela qual precisamos lutar é a santidade, esse é o horizonte que Nosso Senhor nos apresenta. Hoje vocês assumem a última possibilidade de serviço laical”, disse.

Logo após a homilia, os seminaristas receberam das mãos de Dom Marco a patena e a Eucaristia. “A partir de agora, vocês estarão mais sintonia e diretamente ligados ao mistério de Jesus Cristo. O Corpo do Senhor nas mãos de vocês será levado para todos aqueles que mais precisam. Que Nosso Senhor vos abençoe, e que possamos nos encontrar nos próximos degraus rumo ao grande mistério de Deus”, afirmou Dom Marco.

Para o reitor do Seminário São João Maria Vianney, cônego Alberto Motealegre, esse é um momento cheio de muita de esperança nestes candidatos a fazerem parte do presbitério e a servir ao povo de Deus presente neste território arquidiocesano. “Este momento é, primeiramente, de esperança e depois de oração, para que possamos, olhando para estes sete jovens que respondem ‘sim’ a Deus e à Sua Igreja, neste caminho rumo ao sacerdócio, rezar para que o Senhor envie mais vocações sacerdotais, para que a Sua Igreja continue evangelizando, continue sendo missionária e testemunhando o amor de Deus no meio do Seu Povo”, afirmou.

“É com muita alegria que também nós, a comunidade formativa, participamos dessa celebração, pois começamos a ver brotar os frutos de muito trabalho, dedicação, acompanhamento, labuta e sacrifício no dia a dia do Seminário. Olhando para estes sete jovens, como reitor, como formador e como representante da equipe formativa, eu digo: louvado seja Deus por esta vocação, por este ‘sim’ sincero, honesto e consciente sobre a responsabilidade que cada um deles assume na Igreja hoje”, disse o cônego Alberto.

Fotos: Sara Gomes

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Artigos de Dom Sergio, Formação, Notícias

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 12.04.2026



Retomada da Equipe Sinodal Arquidiocesana marca novo impulso para implementação do Documento Final do Sínodo

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia retomou, na manhã deste sábado, 11 de abril, as atividades da Equipe Sinodal Arquidiocesana. O encontro aconteceu

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 11.04.2026



Continue navegando