Arquidiocese de Salvador terá quatro novos padres

Os diáconos Jaciel, Ricardo e Rosalvo recebem a Ordenação Sacerdotal no dia 9 de agosto; já o diácono Dvanildo será ordenado no dia 23.

Com os olhos fixos em Jesus, quatro jovens diáconos se preparam para receber, neste mês de agosto, a Ordenação Sacerdotal pelas mãos do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. As celebrações acontecerão no dia 9, às 9h, na Catedral Basílica (Terreiro de Jesus), quando serão ordenados Jaciel Bezerra da Silva, Ricardo de Jesús Serra e Rosalvo M. dos Humildes Júnior, e no dia 23 Dvanildo de Jesus Ribeiro receberá o sacramento da Ordem, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso (Cruz das Almas), também às 9h.

Em preparação à Ordenação Sacerdotal do diácono Dvanildo, os fiéis de Cruz das Almas realizam um tríduo nos dias 20, 21 e 22 de agosto, sempre às 19h, na Comunidade Matriz. A cada noite serão meditados os temas: “Batismo: fonte de todas as vocações”, “Família: berço das vocações” e “Ser padre: uma vocação a serviço das comunidades”.

O processo de formação dos seminaristas dura, em média, sete anos. Para o futuro sacerdote, diácono Jaciel, o momento mais esperado na vida de um homem que ouve o chamado de Deus e reponde com um sim sincero não pode ser explicado com palavras. “Eu não tenho explicação para este momento. Eu quero ser mais um servo de Deus, como padre. Poder consagrar o Corpo e o Sangue de Cristo é uma graça, não sei nem como explicar”, diz.

A missa da Ordenação Diaconal aconteceu em abril deste ano

Com a certeza de que ser padre é uma vocação que exige dedicação ao pastoreio e autenticidade, o diácono Rosalvo também aguarda a Ordenação Sacerdotal com muita alegria. “Quando penso nessa nova fase que vou iniciar, como sacerdote, eu me sinto muito feliz e muito ansioso”, afirma.

Já para o diácono Dvanildo, a Ordenação é uma confirmação do chamado de Deus. “Como padre, eu quero cooperar com a edificação do Reino de Deus, onde a Igreja necessitar. Que eu possa ser fiel no exercício do ministério, que possa transmitir a alegria do evangelho. Ele me escolheu, que eu possa ser coerente, dando uma resposta ao santo chamado de Deus”, assevera.