A Arquidiocese de São Salvador da Bahia presente no Sínodo dos Bispos

Neste dia 3 de outubro, no Vaticano, o Papa Francisco inaugura a XV Assembleia ordinária do Sínodo dos Bispos, que irá até o dia 25 de outubro, com o tema:

Dom Gilson Andrade da Silva e padre Alberto Montealegre

Neste dia 3 de outubro, no Vaticano, o Papa Francisco inaugura a XV Assembleia ordinária do Sínodo dos Bispos, que irá até o dia 25 de outubro, com o tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

De certa forma, nossa Arquidiocese estará representada duplamente: primeiro, por Dom Gilson Andrade da Silva. Quando foi eleito como um dos quatro representantes dos bispos do Brasil, ele era um dos nossos Bispos Auxiliares. Desde o dia 1º de setembro, é bispo coadjutor de Nova Iguaçu – RJ.

Além dele, o Sínodo contará com os trabalhos do Pe. Alberto Montealegre Vieira Neves, de nossa Arquidiocese, que está em Roma, doutorando-se em Direito Canônico. Ele será um dos Assistentes da Secretaria Geral do Sínodo.

Rezemos por eles, para que possam dar uma expressiva colaboração a tão importante acontecimento eclesial.

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 26.04.2026



Formação Litúrgica reuniu cerca de 500 participantes e reforçou a importância da música nos tempos litúrgicos

Cerca de 500 agentes de pastoral, representantes de todas as paróquias da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, participaram neste sábado (25) de uma

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 25.04.2026



Catedral Basílica receberá concerto em homenagem aos 50 anos da Academia de Artes e Letras Mater Salvatoris

Com entrada gratuita, a apresentação será realizada pelo Madrigal Cruz Lopes, grupo oriundo do Rio de Janeiro

Continue navegando