Assembleia dos Organismos Arquidiocesanos de Pastoral e Serviços aconteceu neste sábado (30)

Neste sábado (30) aconteceu a Assembleia dos Organismos Arquidiocesanos de Pastoral e Serviços. O encontro foi realizado no Centro de Pastoral da Cúria Bom Pastor, localizado no Garcia e, na ocasião, os participantes refletiram sobre o Sínodo dos Bispos, que tem como tema “Por uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão”.

A Assembleia teve início com um momento de oração, conduzido pelo padre Lázaro Muniz. Em seguida, o padre Alberto Montealegre abordou o tema central, explicando o que é um Sínodo e qual é a proposta do Papa Francisco para o que acontecerá em 2023, bem como sobre a caminhada Sinodal que acontece em três fases: a Diocesana (no caso da Arquidiocese de Salvador, Arquidiocesana), a Continental e a Universal.

Logo depois, o secretário de Pastoral, padre Ailan Simões, assessorou e orientou os participantes quanto à metodologia para a execução da Fase Arquidiocesana, bem como sobre o questionário que será aplicado. A Assembleia foi encerrada com a Consagração a Nossa Senhora.

Fotos: Sara Gomes

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!