Baixe aqui o subsídio para a Jornada Mundial dos Pobres 2023

De 12 a 18 de novembro, a Igreja realiza a Jornada Mundial dos Pobres, que este ano tem como tema «Nunca afastes de algum pobre o teu olhar» (Tb 4, 7). Este momento de oração antecede o Dia Mundial dos Pobres, que será celebrado em 19 de novembro. Para que a sua comunidade possa celebrar, o subsídio foi enviado para todas as paróquias, mas também pode ser acessado na versão digital [clique aqui].

“No cotidiano da vida, às vezes voltamos o nosso olhar para muitas coisas, e nos esquecemos de olhar para aqueles que estão à margem. No Dia Mundial dos Pobres, convocado pelo Papa Francisco, é uma oportunidade que toda a Igreja tem  de parar e olhar para o mais necessitado; de parar e olhar para aquele que está mais necessitado diante do mundo”, disse o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador e referencial para a Ação Social Arquidiocesana (ASA), Dom Valter Magno de Carvalho, durante a Santa Missa de lançamentodo ssubsídio, que foi preparado pela ASA e pela Cáritas Regional Nordeste 3.