Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim celebra a festa de São Gonçalo do Amarante

[Clique na imagem para ampliar]
Entre os dias 3 e 6 de outubro os devotos de São Gonçalo do Amarante participam das celebrações em honra ao santo português, na Basílica Santuário do Bonfim. Essa festa é a primeira do ciclo de festas da Colina Sagrada, que terá o ponto alto com a celebração da festa do Senhor do Bonfim em janeiro de 2020.

O festejo de São Gonçalo terá início no dia 3 de outubro, com um tríduo preparatório sempre às 17h. O tema escolhido para a reflexão durante as celebrações do tríduo é “Preparando a celebração do Jubileu dos 275 anos da chegada da imagem do Senhor do Bonfim, somos chamados a fazer a experiência da contemplação, da gratidão e do compromisso” e o lema “De coração darei graças ao Senhor” (Sl 111/110,1).

Após o tríduo preparatório, a celebração festiva será no dia 6 de outubro, com uma Missa Solene, às 9h, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Hélio Pereira dos Santos.

Confira a programação completa:

1º DIA – 03/10/2019 – Quinta-feira

17h – 1º SUBTEMA: Preparando a celebração do Jubileu dos 275 anos da chegada da imagem do Senhor do Bonfim, somos chamados a fazer a experiência da contemplação.

Pregação: Diácono Manoel Pedro Matias da Silva

2º DIA – 04/10/2019 – Sexta-feira

17h – 2º SUBTEMA: Preparando a celebração do Jubileu dos 275 anos da chegada da imagem do Senhor do Bonfim, somos chamados a fazer a experiência da gratidão.

Pregação: Diácono Carlos Augusto Pereira Barbosa

3º DIA – 05/10/2019 – Sábado

17h – 3º SUBTEMA: Preparando a celebração do Jubileu dos 275 anos da chegada da imagem do Senhor do Bonfim, somos chamados a fazer a experiência do compromisso.

Pregação: Pe. Edson Menezes da Silva

DIA DA FESTA – 06/10/2019 – DOMINGO

Missas: 6h, 7h30, 11h, 15h e 17h.

9h – Missa Solene presidida por Dom Hélio Pereira dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador.