Arquidiocese Destaque

Caminhada pela Paz reunirá membros da Pastoral da Criança em Salvador

[Clique na imagem para ampliar]

A Pastoral da Criança promoverá neste domingo (22), a IV Caminhada pela Paz. A atividade, que reunirá líderes desta pastoral que atuam em 59 das 100 paróquias, terá início com a bênção, às 8h, no Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus (Irmã Dulce). Em seguida, os fiéis seguirão a pé até a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, onde participarão da Missa.

De acordo com a coordenadora Arquidiocesana da Pastoral da Criança, Sheila Pitanga, a Caminhada pela Paz é uma forma de chamar atenção para a violência que acontece na capital baiana. “Além de divulgarmos o trabalho da Pastoral da Criança, queremos pedir paz nos bairros de Salvador. Existem alguns bairros que são tão violentos que nós não conseguimos entrar”, afirma.

Cerca de mil pessoas devem participar da Caminhada e, durante o evento, serão distribuídos panfletos com os “10 Mandamentos para a Paz na Família”. “A paz começa na família e se estende para a comunidade. A Caminhada pela Paz quer ser uma luz e a Pastoral da Criança quer testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em todos os lugares, inclusive nos mais violentos”, diz Sheila.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário