Canonização de madre Teresa de Calcutá será transmitida ao vivo em Alagados

Madre Teresa3No dia 4 de setembro o Papa Francisco presidirá a Missa de canonização de Madre Teresa de Calcutá, no Vaticano. Na Arquidiocese de Salvador, na paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II, onde atua a Congregação Missionárias da Caridade, fundada por madre Teresa, haverá uma programação especial.

A partir das 4h30 haverá a recitação do Terço, na casa das Irmãs Missionárias (rua Luiz Régis Pacheco, s/n, Uruguai). Já às 5h acontecerá a transmissão ao vivo da Missa com o Papa e às 7h os paroquianos participarão de um café da manhã partilhado. O bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão, presidirá a Missa Solene na matriz (localizada em frente à casa das Irmãs), às 9h.

Para celebrar a canonização, a comunidade participará, ainda, de uma confraternização logo após a Celebração Eucarística. Irmãs Missionárias da Caridade que moram em outras cidades da Bahia também estarão presentes.