Arquidiocese Notícias

Capela Nossa Senhora Aparecida, do 19 BC, realiza tríduo em preparação à festa da padroeira

“Com Maria em família, revestir-se da Palavra”, este é o tema central do tríduo que a Capela Militar Nossa Senhora Aparecida (19º Batalhão de Caçadores – 19 BC) realiza em preparação à festa da Rainha e Padroeira do Brasil. Entre os dias 09 e 11 de outubro, sempre às 19h30, os fiéis acompanham as celebrações que serão presididas pelo padre José Carlos de Freitas, padre Márcio Augusto e frei Giovanni Messias, na respectiva ordem.

No dia dedicado à padroeira (12), as homenagens terão início às 6h com alvorada festiva e, em seguida, recitação do Ofício da Imaculada Conceição e Santo Terço. Logo depois, às 7h30, ocorrerá a primeira Missa, que será presidida pelo padre Érico Pitágoras Rocha. A segunda Celebração Eucarística será  às 9h, sob a presidência do padre José Carlos de Freitas.

Como parte dos festejos, haverá ainda uma carreata com a imagem da Mãe Aparecida, a partir das 10h, que vai percorrer o seguinte trajeto: Capela Nossa Senhora Aparecida (saída), CHOPM1, Horto Bela Vista, Resgate, UNEB, Saboeiro  e Capela Nossa Senhora de Aparecida (retorno).

Neste ano, a imagem da Mãe Aparecida que será utilizada na carreata, é uma doação da devota Lúcia Maria de Almeida, que teve graça alcançada após ter sido vítima de um acidente doméstico. A imagem da capela, que tem 75 anos de existência, ficará dentro do templo para veneração durante o período festivo.

Para fazer com que a homenagem seja ainda mais especial, a capela sugere que os devotos que seguirem a carreata decorem os veículos com faixas ou balões nas cores azul e branco.

Em razão da pandemia, as Celebrações serão realizadas na área externa da capela, com limite reduzido de fiéis. Para agendar a participação, é necessário enviar uma mensagem para o WhatsApp (71)  98740-3987. Toda a programação também será transmitida, ao vivo, através do canal no YouTube.com/capelanossasenhoraaparecida19bc.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário