A Igreja Sagrada Família, da Cúria Metropolitana de Salvador, agora tem um novo capelão: padre Danilo Pinto dos Santos. A Santa Missa com o rito de apresentação do sacerdote aconteceu na manhã deste sábado, 1° de junho, e foi presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, e concelebrada pelo cônego Lázaro Muniz e pelo padre Igor Gonçalves, do clero da Diocese de Camaçari.
Logo no início da Celebração Eucarística, Dom Sergio agradeceu, publicamente, ao padre Ailan Simões, a quem o padre Danilo passa a suceder no pastoreio deste templo. Em seguida, foi lida a Provisão Canônica – documento que confirma o início da missão do sacerdote na comunidade, que deve, entre outras atividades, assistir o Sacramento do Matrimônio, conferir os demais sacramentos, zelar pelo templo e pelo povo que a ele está sendo confiado.
Durante a homilia, Dom Sergio destacou que “é missão da Igreja anunciar e testemunhar o Evangelho, a Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo para um mundo necessitado de boa notícia. Nós participamos dessa missão de alguma maneira anunciar, não só com palavras, mas com o testemunho da vida, o Evangelho de Nosso Senhor”, afirmou.
Como o padre Danilo é também diretor da Rede Excelsior, a emissora deverá caminhar ainda mais próxima da Igreja Sagrada Família. “Precisamos testemunhar juntos a fé em Cristo, um ajudando e animando o outro. Que a própria Rede Excelsior, que é um valioso instrumento para a evangelização, nos ajude nesse caminho”, disse Dom Sergio.
Fotos: Sara Gomes






































































por