Cardeal Dom Sergio da Rocha completa 66 anos de vida

Io Instagram da Arquidiocese é possível escrever mensagens de felicitações que, posteriormente, serão enviadas para o Cardeal
Foto: arquivo da Paróquia Santa Teresa D’Ávila

Neste dia 21 de outubro, a Sé Primacial do país se une em ação de graças pelo dom da vida do Cardeal Dom Sergio da Rocha, Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, que celebra 66 anos de idade. Sua trajetória é marcada pela dedicação à Igreja, pelo testemunho de fé e pelo compromisso com a evangelização, conduzindo o rebanho do Senhor com sabedoria, humildade e profundo amor pastoral.

Natural de Dobrada, interior de São Paulo, Dom Sergio foi ordenado sacerdote em 14 de dezembro de 1984 e, desde então, tem exercido um fecundo ministério. Foi bispo auxiliar de Fortaleza, arcebispo de Teresina e de Brasília, e criado cardeal pelo Papa Francisco em 19 de novembro de 2016. Em março de 2020, foi nomeado Arcebispo de São Salvador da Bahia, tornando-se o 28º Primaz do Brasil.

Ao longo da caminhada, Dom Sergio tem inspirado o povo de Deus com seu lema episcopal — “Omnia in caritate” (“Tudo na caridade”) —, expressão que resume sua vida entregue ao serviço e à caridade pastoral. Atualmente, integra organismos da Santa Sé e colabora diretamente com o Papa Leão XIV em importantes tarefas eclesiais, sempre em espírito de comunhão e esperança.

A celebração do aniversário natalício deste pastor que, com coração de pai e olhar cheio de esperança, conduz o rebanho do Senhor nesta Sé Primacial, é motivo de alegria e de gratidão. Diante dos compromissos com a Santa Sé, Dom Sergio está em Roma. Mas o povo de Deus segue celebrando a data, e, no Instagram da Arquidiocese, é possível escrever, nos comentários, mensagens de felicitações que, posteriormente, serão enviadas para o Cardeal.
Acesse: @arquisalvador

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 04.04.2026



Ação Litúrgica da Paixão do Senhor reuniu fiéis na Catedral Basílica

A celebração foi marcada pelo silêncio, pela contemplação e pela esperança, enquanto a Igreja permanece em oração

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 03.04.2026



Arcebispo de Salvador presidiu a Missa da Ceia do Senhor com o rito do Lava-pés

A Celebração aconteceu na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador

Continue navegando