Cardeal Dom Sergio da Rocha e Dom Valter Magno de Carvalho enviam mensagem de agradecimento ao povo de Deus

Após um período de vinte dias de tratamento da COVID-19, na residência episcopal, Deus nos concedeu a graça de retornarmos à convivência e às atividades pastorais, continuando ainda com medicamentos e a fisioterapia respiratória.

Agradecemos profundamente a todos os irmãos e irmãs que nos acompanharam com as suas orações durante estes dias.  Somos gratos também aos que cuidaram de nós neste período de enfermidade com tanta generosidade, especialmente, os funcionários da Arquidiocese e os profissionais da saúde, na pessoa do Dr. Roberto Badaró, médico infectologista, pela dedicação no cuidado dos enfermos de COVID-19. Deus recompense a todos com os dons da saúde e da paz.

Para expressar ação de graças a Deus e rezar pelas vítimas da pandemia, celebraremos a Eucaristia no próximo dia 25 de junho, na Catedral Basílica de São Salvador, às 17h, contando com a presença de profissionais da saúde e de pessoas que se recuperaram da COVID-19, dentre as quais, alguns padres e diáconos. Considerando as restrições à participação presencial, a missa será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Mais informações a respeito da missa serão oportunamente divulgadas.

Continuemos rezando pelos que sofrem com a pandemia e sendo solidários, especialmente com os mais pobres e vulneráveis. É de suma importância observar as medidas para evitar a propagação do vírus e tomar a vacina. Com a fé em Deus e os esforços de todos, iremos vencer a pandemia.

Fraternalmente, em Cristo,

Dom Valter Magno de Carvalho                                       Cardeal Dom Sergio da Rocha

Bispo Auxiliar                                                                         Arcebispo Primaz