Cardeal Dom Sergio da Rocha presidiu a Missa do Natal do Senhor na Catedral Basílica

Com alegria e espírito de fé, a Igreja celebrou, nesta quinta-feira, 25 de dezembro, o Natal do Senhor. Na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador — Igreja-Mãe de todas as paróquias da Sé Primacial do Brasil — a Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.

Durante a homilia, Dom Sergio destacou o mistério da Encarnação e o amor de Deus manifestado no nascimento de Jesus Cristo. Ao refletir sobre o sentido profundo do Natal, o Arcebispo ressaltou que Deus revelou de modo pleno o Seu amor ao entregar à humanidade o próprio Filho, demonstrando o desejo de permanecer próximo e caminhar com o Seu povo. Assim, o Natal é, portanto, um tempo privilegiado de gratidão pelo dom maior concedido por Deus: Jesus Cristo, nosso Senhor.

O Cardeal enfatizou ainda que, em Jesus, Deus se fez presente na história humana. Ao estabelecer a sua morada entre nós, Deus entrou no tempo e na realidade da humanidade. No Menino nascido em Belém, Ele veio ao encontro de todos, comunicando-se por meio de palavras e gestos humanos e oferecendo à humanidade a plenitude da vida. Ao final da celebração, os fiéis puderam se aproximar do presbitério para a contemplação da imagem do Menino Jesus, no presépio.

Fotos: Mateus Bomfim

Texto: Sara Gomes