Cáritas Regional NE3 realizou encontro sobre economia solidária

Capa8Com o objetivo de discutir Economia Solidária, representantes de grupos ligados e não ligados à Igreja Católica participaram, na última segunda-feira (25) do Encontro de Articulação de Fundos Rotativos Solidários de Salvador. A iniciativa, organizada pela Cáritas, aconteceu no Centro Arquidiocesano de Pastoral – Cúria Bom Pastor, das 9h30 às 16h30.

Na ocasião, os participantes aproveitaram para expor os objetos confeccionados, como bonecas, bolsas, velas, almofadas e chaveiros, além de pães e bolos que também são produzidos com o objetivo de possibilitar um aumento de renda para aqueles que se dedicam a este tipo de trabalho.

De acordo com o articulador da Cáritas Regional Nordeste 3, Marcos Fabrício Oliveira, o evento possibilitou uma troca de experiências. “Aqui acontece uma verdadeira troca de experiências. Além disso, o Fundo visa fazer com que os grupos tenham acesso aos recursos financeiros e assim possam potencializar os trabalhos que já estão sendo desenvolvidos”, afirmou o articulador da Cáritas Regional Nordeste 3, Marcos Fabrício Oliveira.

Capa23Estiveram presentes artesãos, Grupo Colibis, Movimento Cultura Popular do Subúrbio, Grupo Saúde da Mulher, Associação das Comunidades Paroquiais de Mata Escura e Calabetão (ACOPAMEC), Associação Clara Amizade, Quilombo Aruá, grupo de mulheres acompanhadas pelas Irmãs Missionárias Filhas do Calvário e pessoas de iniciativas individuais.

“Um encontro como este, onde encontramos pessoas na mesma situação, é tudo de bom. O que falta mesmo no dia a dia é essa conexão. Por exemplo, nós temos dificuldades para estabelecer preços para os produtos e isso está sendo pensado aqui também”, afirma a coordenadora do Quilombo Aruá, Celeste Bispo.