Catedral Basílica do Santíssimo Salvador completará 351 anos de dedicação

No próximo dia 25 de junho, a Catedral Basílica do Santíssimo Salvador completará 351 anos de dedicação. Para marcar a data, o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Marco Eugênio Galrão, presidirá a Santa Missa, às 17h, no templo que é a Igreja Mãe da Sé Primacial do Brasil. Este ano o Cardeal Dom Sergio da Rocha não estará presente devido a compromissos no Vaticano.

Localizada no Centro Histórico da capital baiana, a Catedral é o principal templo da Igreja Católica no território da Arquidiocese de Salvador, atualmente formada pelos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Itaparica, Salinas da Margarida e Vera Cruz. Datada do século 18, a edificação atual é a quarta erguida no mesmo local como parte do Colégio dos Jesuítas, sendo uma das mais importantes construções sacras do período colonial, e se destaca pela beleza singular.