Centro Comunitário da Pituba oferece cursos

CursoO Centro Comunitário da Pituba (alameda Verona, 158 – Itaigara) está com inscrições abertas para os cursos de preparação para cuidadores de idosos, de informática e de artesanato. Confira, abaixo, as informações sobre as matrículas e tempo de duração de cada curso:

Curso de preparação para cuidadores de idosos

Com aulas três vezes por semana (terças e quintas, das 19h às 21h; e sábados, das 15h às 17h), o curso será ministrado por profissionais da área de saúde. Podem participar familiares e profissionais que já atuam cuidando de idosos, além de interessados em conhecer a profissão. As aulas terão início no dia 5 de março e seguirão até o fim do mês de maio. O investimento é no total de R$ 110.

Curso de informática para jovens, adultos e idosos

Com duração de quatro meses, o curso de informática conta com turmas nos três turnos (manhã, tarde e noite) de segunda a sexta-feira, e aos sábados as aulas acontecem apenas nos turnos matutino e vespertino.

O curso de informática tem duração de 4 meses e terá início na segunda semana de março, devendo se estender até início de junho. O valor total varia de acordo com a turma: idosos – R$ 210 reais (pode dividir em três parcelas); jovens e adultos – R$ 120. No ato da matrícula os alunos podem optar entre os turnos matutino, vespertino e noturno (de segunda a sexta-feira) ou matutino e vespertino (sábado).

As turmas de alunos acima de 60 anos recebem uma abordagem especial, com uma pessoa por micro. Além do professor, os grupos são acompanhados por um voluntário que atua no apoio individual.

Curso de artesanato

Com aulas sempre às quintas-feiras, a partir da segunda quinzena de março, o curso de artesanato oferece atividades de pintura em tecido, bordados diversos, montagem e aplicação da técnica de fuxico, além de macramê e crochê. Os interessados podem escolher o turno e a técnica que deseja aprender ou aperfeiçoar. A contribuição é no valor de R$ 30.

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!