Arquidiocese Notícias

Ciclo de palestras sobre acolhimento e classificação de risco em urgência

AcolhimentoA paróquia Nossa Senhora da Esperança, em parceria com a Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia (UFBA), promove o ciclo de palestras Acolhimento e Classificação de Risco em Urgência. A iniciativa acontecerá nos dias 29 de julho, 5 e 12 de agosto, sempre das 14h às 18h, na comunidade Matriz (rua Nossa Senhora da Esperança, nº 01 – Stiep). Para se inscrever, o interessado deve colaborar com 1 Kg de alimento não perecível. Os participantes receberão certificado.

Voltado para profissionais de saúde, estudantes, moradores domiciliados no Distrito Sanitário da Boca do Rio (Stiep, Costa Azul, Boca do Rio, Imbuí, Pituaçu e Armação), a iniciativa tem como objetivo favorecer a solidariedade e a cidadania entre universidade, sociedade e comunidade, por meio de uma postura de escuta, com capacidade de classificar o risco de morte e receber com segurança as pessoas que necessitam de socorro. Confira a programação:

29/07, das 14h às18h – Palestra: Escuta sensível e qualificada do usuário do SUS

05/08, das 14h às 18h – Palestra: Classificação de risco conforme protocolos internacionais e nacionais

12/08, das 14h às 18h – Palestra: Sistema de rede na organização do serviço de atendimento pré-hospitalar